13 de dezembro de 2021
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Missa em ação de graças pela conclusão da EFA em Caculé

Por Pascom Caculé

Escola Família Agrícola (EFA) é sinônimo de comunidade, de valorização do aluno que tem laços com a lida no campo. Um modelo de educação profissionalizante: os Técnicos em Agropecuária.

Na manhã desta sexta-feira, 10, a EFA de Caculé, enraizada nos desígnios da paróquia , venceu mais um ciclo com a conclusão de curso de uma nova turma, sendo celebrada missa em ação de graças. Além de alunos de Caculé, também de cidades vizinhas.

A celebração aconteceu na sede da escola e foi presidida pelo Padre Isaías Afonso, pároco de Riacho de Santana, concelebrada pelo Padre Paulo Henrique Neves, pároco de Caculé, e pelo Padre José Silva, pároco de Condeúba.

Enaltecendo a escola, alunos, pais, professores , monitores e demais funcionários, o presidente da celebração destacou o quão importante a escola é para a vida da comunidade. “Uma escola que foca a questão humana”, destacou.

Agradecemos a Deus pela escolha desses jovens e por todos envolvidos nessa caminhada. Alguns dos recém-formados não irão trilhar em seu todo o caminho em questão, mas sempre terão orgulho em dizer que são da EFA, com amor especial à terra, às plantas e aos animais.

Deus abençoe a todos.