26 de março de 2021
DIOCESE

Missa dos Santos Óleos é celebrada em Caetité

Por Pascom Diocesana

Nesta quinta-feira (25), dia da Solenidade da Anunciação do Senhor, aconteceu na Cetedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité, a celebração da Santa Missa da Unidade ou Missa dos Santos Óleos, presidida pelo bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho.

Momento da benção do óleos. Foto: Pascom Diocesana

Participaram da celebração quase todos os padres da diocese, uma religiosa por comunidade e um pequeno grupo de fiéis leigos, que mantiveram o distanciamento social por causa da pandemia. A celebração foi transmitida pela Rádio Educadora Santana de Caetité – 100,7 Fm.

Na homilia, Dom Carvalho falou aos sacerdotes mostrando a importância da força do seu testemunho, do amor a Jesus e a Igreja. Na celebração, o bispo abençoou os óleos do Crisma, da Unção dos Enfermos e dos Catecúmenos, que foram distribuídos para todas as paróquias da diocese.

Durante a celebração, o bispo lembrou que, nesse dia, a congregação das Missionárias do Santíssimo Sacramento de Maria Imaculada celebram 125 anos de fundação e rendeu graças a Deus por essa que foi uma das primeiras congregações a chegar na diocese.

Dom Carvalho também acolheu as Irmãs Missionárias da Sagrada Face que irão trabalhar na paróquia de Maetinga a partir do mês de abril. Deu também as boas-vindas aos novos padres recém-ordenados pela diocese.