4 de dezembro de 2018
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Missa do sacramento da Crisma é celebrada em Caculé

Por Fábio Galvão/PASCOM Caculé

No 1º Domingo do Advento (02), início do Ano Litúrgico da Igreja, a paróquia de Caculé estava em festa. Mais de setenta paroquianos receberam o sacramento da Crisma, marcado Confirmação, sendo celebrada Missa às 8h, na igreja matriz. Alguns deles também fizeram a Primeira Comunhão. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Roberto da Silva Carvalho, e concelebrada pelo pároco, Padre Reinaldo Reis de Oliveira.

“Vocês receberão hoje o Espírito Santo de Deus que os conduz para o caminho da santidade”, disse o bispo aos crismandos. Para seus padrinhos e madrinhas, ele afirmou que a Igreja confia neles principalmente para uma ajuda espiritual e também ficou bem destacada a missão dos catequistas que prepararam os crismandos.

Iniciando a preparação para a Festa do Natal, foi acesa a primeira vela do Advento, tempo que a Igreja convida a todos para ficar na esperança para a vinda de Jesus. E sabido que a Palavra de Deus ajuda no discernimento, fica o desejo de que os dons do Espírito Santo passem a mover os crismados [e a todos mais] para um mundo de paz e esperança, alegou o bispo. Ele alertou os crismados para que pratiquem a ação evangelizadora da Igreja. “Dar sinal da presença do Espírito Santo”.

No final, Padre Reinaldo agradeceu a todos pela participação e destacou o “pastoreio” do bispo. Por fim, a Pastoral da Catequese enalteceu a perseverança dos catequizandos crismados.