9 de setembro de 2023
JACARACÍ – NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

Jacaraci encerra as festividades da Excelsa Padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem

Por: PASCOM-Jacaraci

Nessa sexta feira (8), foi marcante a celebração do encerramento da Festa em honra e louvor a Nossa Senhora da Boa Viagem, Excelsa Padroeira do nosso Município. Foram dez dias de festa, contando com a participação de centenas de fiéis e devotos.

Foto: PASCOM-Jacaraci

A programação de encerramento do evento mais importante da comunidade católica de Jacaraci começou bem cedo, 6h, com a Alvorada. Às 09h o andor com a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem foi levado pelos devotos, em procissão pelas principais ruas da cidade, agradecendo a Deus as graças alcançadas por intermédio de Nossa Senhora. São 165 anos de muita devoção, rogos, súplicas e agradecimentos.

A Missa  Solene do dia foi às 10h, no Espaco Celebrativo Sta. Dulce dos Pobres e São Sebastiao, presidida por Dom José Roberto da Silva Carvalho, Bispo Diocesano da nossa Diocese de Caetité, concelebrada pelo Administrador Paroquial Padre Izaías Afonso Silva e pelo Padre Ronielson Souza Silva.

Esteve a frente da festa o Diácono Matheus Augusto Silva Souza, residente na Paróquia, como também o Conselho Pastoral Paroquial (CPP), Conselhos Pastorais Comunitários (CPC) das Comunidades Bom Jesus do Monte e São Pio, as Pastorais, Grupos e Movimentos, em comum acordo com o Administrador Paroquial.

Durante a festa o Diácono recebeu a notícia de que foi aprovada a sua ordenação presbiteral. Posteriormente será divulgada data e horário da celebração.

Registramos a presença de várias Comunidades Eclesiais de Base da nossa Paróquia, com os estandartes de seus Padroeiros.

Esta etapa foi concluída e em dezembro a Paróquia comemorará os 166 anos de criação.

Em entrevista à PASCOM D. Carvalho destacou: ” Que a família seja lugar de desenvolvimento não só físico e intelectual dos filhos mas, também, de desenvolvimento da fé, de desenvolvimento dos valores morais, desenvolvimento do respeito às coisas de Deus e respeito ao próximo”.

E o Diácono Augusto falou aos nossos seguidores nas redes sociais, aos membros das nossas Pastorais, Grupos e Movimentos, às Comunidades da nossa Paróquia: “É hora de continuarmos firmes a nossa missão… Conto com cada um de vocês para continuarmos essa bonita missão de sermos Igreja Viva, Igreja Vocacionada, Igreja que participa ativamente, que se faz comunhão e missão “.

Que Nossa Senhora da Boa Viagem derrame todas as bençãos sobre o povo jacaraciense!

Vídeos: PASCOM-Jacaraci