9 de junho de 2024
JACARACÍ – NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

Jacaraci celebra Festa do Sagrado Coração de Jesus

Por: PASCOM-Jacaraci

No período de 04 a 07 de junho, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Almas celebrou o tríduo e Festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, inspirando-se no tema: “Com o Sagrado Coração de Jesus, celebramos o Ano da Oração”. Durante o tríduo refletimos os temas propostos para cada noite, com a celebração das Santas Missas, conforme abaixo:

fotos: PASCOM-Jacaraci
  • A primeira noite foi presidida pelo Padre Matheus Augusto Silva Souza, Administrador da Paróquia, refletindo o tema “No Coração de Jesus, rumo ao novo céu e à nova terra”.
  • A segunda noite foi presidida pelo Padre Ronielson Souza Silva, da Paróquia de Aracatu, meditando o tema “Reaviva o dom de Deus pela oração”. Em sua pregação disse que “às vezes a gente se agarra a alguma coisa, querendo salvação, mas a gente esquece que talvez essa alguma coisa seja um tronco podre. A verdadeira barca de salvação é a Igreja, porque é Jesus Cristo o nosso Salvador”.
  • A terceira noite foi presidida pelo Padre Eugênio Gonçalves, da Paróquia São João Batista, de Ribeirão do Lago, Arquidiocese de Vitória da Conquista, atentando ao tema “No Coração de Jesus, chamados ao amor”. Em sua reflexão salientou que “nós só vamos compreender, verdadeiramente, o que é o amor, a partir do momento que nós olharmos para Jesus e ver a sua grande doação por cada um de nós, a sua grande doação pela humanidade”.

Na noite dessa sexta feira (07), foi celebrada a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Padre Matheus Augusto Silva Souza, encerrando os festejos. Em sua homilia ressaltou que “no coração de Jesus nós encontramos o amor. Somos todos chamados a amar da mesma forma com que Jesus amou. E a forma que Jesus nos amou e nos ama a cada dia é com este amor que acolhe, com este amor que escuta, com este amor de quem está ali junto”.

Foram quatro noites de profunda reflexão, crescimento espiritual e vivência da oração.