15 de dezembro de 2022
DIOCESE

Iuiu celebra a festa da sua Padroeira Santa Luzia

Pascom Iuiu

Na terça feira dia 13/12/2022, a Paróquia Santa Luzia no município de Iuiu, celebrou a festa da sua Padroeira Santa Luzia. Os festejos da Padroeira se iniciou as 5h da manhã com a Alvorada festiva pelas ruas da cidade, às 16h tivemos a procissão solene com a imagem de Santa Luzia pelas principais ruas da cidade. A Missa Solene aconteceu na Igreja Matriz as 18h, presidida pelo nosso bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelo administrador paroquial Diácono Dione Magalhães da Cruz.

Na homilia, Dom Carvalho destacou a importância de seguir o caminho da santidade, destacando algumas virtudes Cristãs para alcançar a santidade, além disso ressaltou o Evangelho do dia que conta sobre a parábola das dez virgens prudentes e imprudentes, exaltando a importância de ser sempre atento as coisas de Deus.

Finalizamos essa belíssima festa com o sentimento de gratidão por tudo, por cada noite vivenciada no novenário, e pelas graças recebidas pela nossa Padroeira Santa Luzia.