12 de fevereiro de 2020
DIOCESE

Irmãs da Congregação Ancilas do Menino Jesus recebem votos perpétuos em Licínio de Almeida

Por Irmã Cirlei/Congregação Ancilas do Menino Jesus

Foto: Paróquia de Licínio de Almeida

Neste domingo (9), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Licínio de Almeida, foi celebrado os votos perpétuos das irmãs, Ana Aparecida, natural da cidade de Matina e Cleide Cleia, de Licínio, da Congregação Ancilas do Menino Jesus.

Em preparação para esse momento de celebração foi realizada uma semana de missão nas comunidades de origem das irmãs. No tríduo, em ambas as paróquias, se fez presente, Dom Carvalho.

A missa do dia 09 de fevereiro foi presidida por Dom Armando, Bispo da Diocese de Livramento, às 9:30 da manhã, o qual foi promotor vocacional das duas irmãs, no processo de discernimento, enquanto foi padre na Diocese de Caetité.

A comunidade de Licínio, acolheu e hospedou, os amigos das irmãs, que vieram, de Salvador, Alagoas, Santaluz, junto com varias irmãs Ancilas e a Madre Geral.

Após a celebração eucarística, todos os participantes foram convidados para um almoço comunitário, preparado pela paróquia de Licínio de Almeida.

Foi um momento de muita alegria, partilha e testemunho de entrega da vida ao serviço do Reino. Pois, fazer os votos perpétuos é proclamar com a vida as maravilhas que o Senhor realiza em nós, como ensinou Madre Elena Silvestri, fundadora da Congregação Ancilas do Menino Jesus: “Confia na ajuda do Senhor, que se serve dos menores instrumentos para conduzir a bom fim as suas obras”.

Jesus Cristo necessita e continua chamando pessoas que,  generosamente respondem entregando a vida pela causa do Evangelho.

Que o testemunho dessas duas jovens irmãs, incentivem outros jovens, a escutarem a voz do Senhor que chama, na certeza que: “o Senhor dá ajuda necessária, para cumprir tudo o que Ele pede” (Madre Elena Silvestri).