11 de maio de 2019

Imagem peregrina de NSA chega à cidade de Brumado

Por Priscila dos Santos/PASCOM Brumado

Foto: Zilmar Santana

O dia de sábado, 11 de maio de 2019, foi marcado pela fé e devoção dos fiéis brumadenses, pois houve a visita da réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Às 06h30, em frente ao Terminal Rodoviário, saída para a cidade de Caetité, a imagem da padroeira do Brasil, como também é conhecida, chegou a cidade de Brumado e percorreu em uma carreata até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão.

O momento citado anteriormente foi acompanhado pelo ECC (Encontro de Casais com Cristo). Ao chegar na igreja matriz de São Cristóvão, a imagem foi levada em procissão e, logo após, ocorreu a celebração da santa missa, às 07h, presidida pelo padre Sandro Lima e com a participação dos demais fiéis que fizeram seus pedidos e agradecimentos a Deus por intermédio da Senhora da Conceição Aparecida.

O sacerdote acolheu a imagem peregrina com louvores a Deus e recordou que dia 27 do corrente mês, a recém Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão completará um ano de elevação canônica. Portanto, essa visita de Nossa Senhora é uma providência divina, um sinal de boas novas, de renovação da fé.

Padre Sandro Lima ainda enfatizou em sua homilia o refrão do Salmo 115: “Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que ele fez em meu favor?”. Com tal questionamento, o sacerdote lembrou que nós devemos fazer a escolha por Deus em todos os momentos das nossas vidas. O Senhor nos capacita para as batalhas do dia a dia e nós, seus filhos, devemos retribuir tudo aquilo que nos é dado pelo Pai do céu, porém nada se compara a maior prova de amor: Jesus ter dado sua vida em nosso favor.

Depois de tais colocações, ao chegar ao fim da celebração, padre Sandro Lima chamou à frente todos os representantes do ECC para dar a benção final. Ele pediu a intercessão da mãe Aparecida para todas as famílias e rezou a consagração à Nossa Senhora. Na sequência, os presentes continuaram suas orações e tiraram fotos ao lado da imagem, que durante todo o dia permanecerá na igreja e às 19h sairá para a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro São Félix, desta cidade.