12 de setembro de 2016
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Igaporã mantém tradição de 145 anos celebrando sua Padroeira

Por Danilo Oliveira/Pascom Igaporã

Imagem de Nossa Senhora do Livramento durante festejos em Igaporã. Foto: Aílton Saraiva/Pascom Igaporã

Imagem de Nossa Senhora do Livramento durante festejos em Igaporã. Fotos: Aílton Saraiva/Pascom Igaporã

Uma tradição de 145 anos. Na última quinta-feira, 08 de setembro, Igaporã parou para celebrar a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Livramento. Foi o fechamento dos festejos que começaram no dia 30 de agosto.

O tema “Salve Rainha, mãe de misericórdia” direcionou a reflexão da paróquia nos últimos dias. Às 5h da manhã do dia 8, a alvorada deu o primeiro sinal da festa. Os sinos marcaram o meio-dia, e que estava próxima à hora da procissão, que aconteceu logo mais às 17h.

A missa foi celebrada pelos padres José Rocha, Lely Almeida e Paulo Henrique, pároco da Igaporã, que expressou seus agradecimentos e alegria em celebrar a Padroeira da cidade por mais um ano: “a maior alegria foi ver a participação expressiva do povo, sobretudo das comunidades rurais e de paróquias vizinhas”.