8 de julho de 2018
IBITIRA - NOSSA SENHORA DO CARMO

Ibitira inicia festejos à padroeira e celebra um ano de paróquia

Por PASCOM DIOCESANA

Foto: PASCOM/Ibitira

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Ibitira está em festa. É que, neste sábado (07), teve início os festejos em louvor à Virgem do Carmo, padroeira da cidade. Na ocasião também foi celebrada a passagem de um ano da instalação canônica da paróquia, criada em 7 de julho de 2017. A Santa Missa de abertura do novenário foi presidida pelo padre Paulo Henrique Neves de Souza, vigário regional do Vicariato Rainha dos Apóstolos, e concelebrada pelo padre José Rocha, pároco de Ibitira. O seminarista Lázaro Matheus também participou da celebração.

A celebração contou com grande participação dos fiéis, que lotaram a igreja de Nossa Senhora do Carmo, dando graças a Deus pela passagem de um ano de caminhada na fé, na esperança e no seguimento a Jesus.

Na sua homilia, padre Paulo falou da importância de ser uma igreja participava e missionária, alegre e dinâmica, onde haja o diálogo e a abertura para os pobres e os necessitados, acolhendo as diversas necessidades das periferias existenciais da humanidade, atendendo um pedido do Papa Francisco e do Evangelho.

A festa de Nossa Senhora do Carmo segue até o dia 16 de julho, quando será será celebrada a Missa Solene com a presença do bispo Dom José Roberto Silva Carvalho. Este ano, em comunhão com o Projeto Diocesano de Evangelização e com o Ano Nacional do Laicato, a paróquia de Ibitira vai refletir, durante o novenário, dois documentos da CNBB, o 105 “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade” e o 107 “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”.