22 de agosto de 2017

I Romaria da Cáritas Diocesana é realizada em Palmas de Monte Alto

Por Eneida Bonfim, Pastoral Universitária

A Romaria contou com a participação de representantes de mais 15 paróquias da diocese. Foto: Paróquia de Guanambi

Neste domingo, dia 20, as Pastorais Sociais da Diocese de Caetité se reuniram, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, em Palmas de Monte Alto, para celebrar a Primeira Romaria da Cáritas Diocesana, com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade. Preserve o meio ambiente” e o lema “Vi o sofrimento, Ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Cf Ex 3, 7-8).

O encontro, que contou com a participou de agentes de mais de 15 paróquias da Diocese, fez memória da trajetória de lutas, dores e conquistas, das pastorais, associações e movimentos sociais.

Os momentos de acolhida, mística ao pés da cachoeira, via-sacra, reflexão da realidade, partilha e a missa de envio, presidida pelo bispo Dom Carvalho, ajudaram a reanimar as forças e a renovar a esperança na caminhada.

Confira aqui as fotos da Romaria.