12 de março de 2020
DIOCESE

I Jornada Apostólica do Apostolado da Oração

Por Apostolado da Oração

No último domingo 08 de março, aconteceu na cidade de Caetité a I Jornada Apostólica do Apostolado da Oração / Rede Mundial de Oração do Papa, que contou com a presença de mais de 450 membros do A O de diversas paróquias que compõe a Diocese Senhora Sant’Ana de Caetité.

A Jornada teve inicio com a concentração e procissão saída do CEP (Centro Paroquial de Caetité) até o auditório da Radio Educadora, onde aconteceu um profundo momento de Oração, conduzido pelo grupo do AO da paróquia de Macaúbas. Em seguida, o bispo diocesano, Dom José Roberto de Carvalho, conduziu o encontro falando sobre a vocação e o carisma de Apostolado da Oração e relembrando a importância que este movimento teve para a renovação da Igreja no Brasil e no mundo.

Um momento muito importante do encontro, foi a palestra conduzida por Alan Figueiredo – vice coordenador diocesano do AO – que falou sobre os 175 anos do Apostolado no mundo e sobre o documento de recriação do Apostolado. Segundo este documento, desde 2018, o Apostolado da Oração passou a ser considerado uma Obra Pontifícia, integrando juntamente com outros grupos, a Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), cuja missão é rezar e viver os desafios da humanidade e da missão da Igreja que preocupam o Santo Padre, expressos nas suas intenções mensais.

As 15h, o MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) conduziu a oração do Terço da Misericórdia seguida da Santa Missa de encerramento, presidida pelo bispo Dom Carvalho e concelebrada pelo padre Alessandro Santos (diretor espiritual diocesano do AO), padre José Rocha (reitor do Seminário Propedêutico diocesano) e de outros padre presente no encontro. Esteve presente no encontro, também, Dona Conceição, uma senhora de 100 anos de vida que faz parte do Apostolado da Oração de Riacho de Santana há mais de 80 anos.