11 de outubro de 2016
GUANAMBÍ – SANTO ANTÔNIO

Guanambi realiza Festa das comunidades

Por Wicley Martins/Pascom Guanambi

O encontrou teve como tema: “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma” (At 4. 32) Foto: Wicley Martins/Pascom Guanambi

A Paróquia Santo Antônio de Guanambi realizou no ultimo domingo (09), no Centro Comunitário Betânia, a Festa das Comunidades, um dia de encontro, oração, reflexão, celebração e festa com os membros das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) urbanas e rurais.

O encontrou teve como tema: “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma” (At 4. 32), mostrando uma comunidade que sob a ação do Espírito Santo anuncia a palavra, partilha o pão, vive em comunhão e é fortalecida pela vida de oração. Somos interpelados pela palavra de Deus à mesma experiência de fé dos primeiros cristãos, ou seja, a termos um só coração e uma só alma, sem necessitados entre nós (At 4, 34-35).

A festa se iniciou às08 horas com uma programação de partilha, animação e apresentações. Pe. Alex Adriano, pároco, esteve presente e conduziu um momento de reflexão durante a manhã e presidiu a Celebração Eucarística às 15 horas, marcando o encerramento da festa. Além das presenças dos padres Antônio Meira, Rafael Santos e da irmã Ida Marcon, o encontro contou com a participação de diversos representantes dos grupos, pastorais, movimentos e das 77 comunidades que compõe a paróquia.

Na avaliação da irmã Zélia, representante do COMIPA, a programação da festa teve um resultado muito positivo para a vida das comunidades: “Chama que veio fortalecer a caminhada das CEBs”, destacou.