4 de novembro de 2016

Guanambi: a Mãe Aparecida vem ao nosso encontro

Por Wicley Martins/Pascom Guanambi

Milhares de pessoas acolheram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

No último domingo, 30, a Paróquia Santo Antônio se alegrou com a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Com uma programação intensa o povo de Deus presente na cidade de Guanambi (BA) demostra o carinho pela Mãe Aparecida e seu desejo de acolhê-la com alegria.

A imagem estava na paróquia de Matina e foi recebida às 07h30min na Comunidade Santa Terezinha, no bairro BNH. Ficou exposta durante o dia na capela para que os fiéis pudessem visita-la e contemplar os momentos da celebração da palavra, reza do terço e o momento mariano. Em seguida, às 18h30min, houve carreata em direção à Igreja Matriz, onde ocorreu a Celebração Eucarística com a presença de inúmeros devotos e fiéis da cidade e da região que se reuniram para celebrar esse momento de fé a Nossa Senhora Aparecida.

No segundo dia de visita, a imagem visitou o Distrito de Mutans. Um momento forte de fé e veneração. Quem esteve presente, pode perceber de perto o carinho e a devoção dos mutanhenses pela mãe Aparecida. Ao término da celebração eucarística, o Pe. Rafael Santos, com a imagem peregrina em seus braços, foi cercado pelos fiéis que fizeram um lindo momento de veneração a imagem santa.

A peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida leva esperança, afeto e renovação da fé por onde passa. Durante o terceiro dia de peregrinação, idosos da Associação Benemérita de Caridade (Lar dos Velhinhos) receberam com muita fé e devoção à imagem peregrina de Aparecida. Uma Celebração Eucarística foi realizada na Capela Santa Rita de Cassia com a presença de alguns idosos da casa e logo depois a imagem foi levada pelos quartos dos que não puderam participar da missa.”A mãe aparecida vem até vocês para como mãe, carregá-los no colo” frisou o Pe. Alex Adriano em sua homilia aos Idosos da Casa.

Celebração na Capela Santa Rita de Cassia

A imagem também foi levada ao Zonal do Suruá. No espirito festivo de fé e devoção os fieis daquela região organizaram uma procissão até a igreja. Com a reza do terço, oficio e cantos de veneração a Santa mãe de Deus. Para encerrar a peregrinação naquele zonal, padre Alex Adriano celebrou a Santa Eucaristia, deixando-nos convictos da nossa fé por Jesus Cristo e pelo amor admirável a mãe Aparecida.

Na tarde do dia 2 de novembro, feriado de finados, a imagem esteve presente na Celebração Eucarística à todos os fiéis falecidos no Cemitério Municipal da cidade. A imagem ficará em Guanambi até o dia 6 de novembro para que muitos ainda possam desfrutar desse momento na cidade. Confira a programação:

04/11 (Sexta-feira)
10h00min – Visita da Imagem ao Hospital Regional de Guanambi
16h00min – Visita da Imagem ao Distrito de Ceraíma
19h30min – Celebração Eucarística

05/11 (Sábado)
18h00 – Procissão luminosa da Igreja Matriz em direção a Igreja Nossa Senhora Aparecida – Monte Pascoal
19h00min – Missa de envio

06/11 (Domingo)
07h00min – Envio da Imagem à Paroquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens – Palmas de Monte Alto