10 de junho de 2018

Grupo de oração realiza XIII Cenáculo com Maria em Malhada de Pedras

Por PASCOM/Malhada de Pedras

Foto: PASCOM/Malhada de Pedras

Dois dias de oração e pregação da Palavra de Deus. O Cenáculo com Maria, organizado pelo grupo de oração Sagrado Coração de Jesus da Renovação Carismática Católica (RCC), foi realizado, neste fim de semana, no ginásio de esportes, em Malhada de Pedras. O evento, que teve o apoio da Paróquia Senhor Bom Jesus, reuniu centenas de católicos da cidade e de outros lugares da região.

“Deus nos concedeu a graça de, através do grupo de oração e juntamente com a nossa paróquia, transformar vidas. E esse sem dúvida alguma é o maior objetivo do Cenáculo. Por meio do carisma único da renovação carismática, os corações são abertos para o querer de Deus e as famílias são restauradas”, respondeu o coordenador do grupo responsável pelo evento, Jaime Jr..  Em 13 anos de história, o Cenáculo já é parte do calendário católico da cidade e tem resgatado pessoas para Deus, como conta Jaime. “Cada ano que passa Deus nos surpreende cada vez mais, mostrando que nada está perdido quando se deixa guiar pelo Espírito Santo, pois é Ele que convence as pessoas a acreditarem nesse amor misericordioso de Deus, que nos ama incondicionalmente.  Através desse movimento, almas foram resgatadas e vidas extremamente transformadas”, disse.

Um dos pregadores do encontro, Marcelo Bosco veio de Jacareí (SP). De traficante de drogas, ele teve a vida transformada e hoje é missionário, além de terapeuta. Viaja o Brasil contando o seu testemunho e pregando a Palavra de Deus.  “Eu vivia no mundo das drogas, tive uma infância boa, mas com influências ruins e sem conhecer a Jesus. Não tive a oportunidade de caminhar com a Igreja desde pequeno. Comecei a usar drogas desde os meus 11 anos de idade e fui internado por quatro vezes. Foram 18 anos nessa vida até que alguém me sugeriu que eu fosse a uma grupo de oração e aos poucos, pela graça do Espírito Santo, minha vida foi sendo transformada” contou ele, que há 15 anos caminha na RCC.

Marcelo também falou sobre a importância do evento para a comunidade. “O Cenáculo é o lugar do derramamento do Espírito Santo e nós vivemos neste fim de semana um pouco do céu na terra. Este encontro é fundamental para alimentar a comunidade, que precisa de Deus, sofre com a realidade atual de nosso país e com as dificuldades ocasionais de cada pessoa. Nesse encontro nós conseguimos perceber que Deus está olhando por cada um de nós e que os milagres acontecem, na medida que nós abrimos o nosso coração”, afirmou.

Foto: PASCOM/Malhada de Pedras

Rafaela Leal, 17, já participou várias vezes do Cenáculo. Ela veio com um grupo da cidade de Rio do Antônio e diz ter vivenciado uma experiência maravilhosa durante o encontro. “É uma experiência única para quem vem poder viver aquilo que Deus tem reservado para cada um de nós. Cada vez que venho, Deus me surpreende. Eu senti, aqui, a restauração da minha casa”, contou.

O XIII Cenáculo contou também com a presença do coordenador diocesano da RCC, Ricardo Santos, do pregador Hidevaldo (Guanambi) e do administrador paroquial, padre Edson Rocha. Na programação teve, ainda, adoração ao Santíssimo, Santa Missa, louvor e cantinho para as crianças.

Confira aqui as fotos do encontro.