13 de julho de 2023
JACARACÍ – NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

Futuro Diácono faz Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade

Pascom Jacaraci

Na noite desta quarta feira, 12.07.2023, o seminarista Matheus Augusto Silva Souza fez a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade, durante a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Izaías Afonso Silva, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem, em Jacaraci. Essa é a última etapa antes da ordenação diaconal.

Foto:Pascom Jacaraci.

Os dois ritos são realizados toda vez que, em nome da Igreja, um ministro irá exercer algum ofício. As fórmulas pronunciadas em público visam expressar a unidade na fé e a fidelidade com que se irá exercer a missão, designada pelo Bispo.

Esta missão é o exercício do ministério diaconal, que será conferido na Celebração Eucarística do dia 14 de julho de 2023, às 19h, na Catedral Senhora Sant’Ana, em Caetité.

A ordenação diaconal será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais da Diocese.