11 de novembro de 2018
DIOCESE

Fundação Hospitalar Senhora Santana de Caetité recebe visitas de dom Ricardo e de italianos

Por Silvano Silva/Rádio Educadora Santana

Fundação Hospitalar Senhora Santana de Caetité

A Fundação Hospitalar Senhora Santana de Caetité celebrou, neste sábado (10), a visita de dom Ricardo Brusati, bispo que já serviu a diocese de Caetité e atualmente está na diocese de Janaúba (MG), e representantes da família italiana que dou recursos financeiros para serem investidos na infraestrutura da instituição.

A programação constou da visita dos italianos às instalações do hospital, apresentação do projeto para os convidados, missa, almoço e despedida.

Foram feitos investimentos com a doação de recursos financeiros pela família do senhor Pietro Pecora da Itália, em favor da Fundação Hospitalar e de toda a comunidade caetiteense.

O montante de doação foi mais de 400 mil euros, equivalente a mais de um milhão de reais. Os recursos recebidos foram aplicados na infraestrutura do hospital.

O Raio X agora foi modernizado e se transformou num serviço de Radiologia Digital com requalificação de ambientes, mobiliário e instalação de Radiologia Computadorizada (CR).

O centro cirúrgico está com modernos equipamentos de esterilização, iluminação de qualidade e equipamentos de suporte cirúrgico que, além de melhorar a condição de trabalho dos profissionais, aumenta a capacidade de procedimentos realizados no setor.

Foi instalado um moderno parque de processamento de gases com produção de oxigênio e gás medicinal. Com esse procedimento reduziu mais de 75% nos gastos em relação aos custos anteriores.

Alguns apartamentos, localizados na conhecida Área Azul, foram reformados e receberam equipamentos modernos para oferecerem melhor comodidade para os pacientes. A renda gerada nesse setor será utilizada para novos investimentos na instituição.

Durante este período de obras gerou dezenas de empregos diretos e indiretos.

Atualmente, o monsenhor Alex Adriano Barbosa é o presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar Senhora Santana, em substituição a dom Ricardo. Já o presidente do Conselho Diretor é Antônio Gomes.