11 de agosto de 2021
Notícias

Filho da paróquia de Urandi, jovem é ordenado padre pela Comunidade Missionária Providência Santíssima

Por Idalina Gonçalves Magalhães e Valdinei Santana/Pascom Urandi

Domingo, 08 de agosto, foi ordenado Presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana pela imposição das mãos e Oração Consecratória de sua Excelência Reverendissima, Dom Antônio Emídio Vilar – SDB, o Padre Evandro Márcio Santana de Souza, filho da Paróquia Santo Antônio de Urandi, e Missionário da Comunidade Missionária Providência Santíssima.

Em sua homilia, Dom Antônio Emídio Vilar recordou o Batismo como a fonte das Vocações e acrescentou: “como Ministros Ordenados, como Missionários da Providência Santíssima” Meditando a partir do Carisma da Comunidade que tem por Missão: “devolver no coração do Homem o lugar que é de Deus. Ser Comunhão para Ser Missão na Igreja”. Continuou: “Ser Família missionária para anunciar com ardor missionário o Evangelho da Alegria no seguimento de Jesus Cristo”.

Nossa Paróquia de Santo Antônio participou desse momento belíssimo com a presença dos familiares do Padre Evandro e de irmãos e irmãs da sua comunidade de origem. Todos voltaram maravilhados pela experiência da belíssima celebração e convivência juntos aos irmãos da Comunidade Missionária Providência Santíssima.