4 de junho de 2018

Fiéis lotam praça da Matriz de Tanque Novo para festa da padroeira da cidade

Por PASCOM DIOCESANA, com informações de Pe. João de Souza

A missa foi realizada na praça da igreja Matriz.

A paróquia de Tanque Novo celebrou, neste domingo (03), a festa em louvor à padroeira da cidade, o Imaculado Coração de Maria. A Missa Solene foi presidida pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelo padre Lely de Oliveira, vigário em Riacho de Santana, e pelo padre João de Souza, vigário regional do Vicariato Rainha dos Profetas e pároco de Tanque Novo.

Uma multidão de fiéis, muitos deles vindo das comunidades rurais e de municípios vizinhos, participou da celebração, realizada na praça da igreja Matriz. Na homilia, Dom Carvalho falou sobre a atual situação em que se encontra o país. “Com a crise, o povo ficou sem algumas coisas materiais nas casas, mas não ficou sem Deus. Ele está sempre presente e, por isso, celebramos com alegria a festa de Nossa Senhora, aquela que nos conduz sempre ao seu Filho Jesus Cristo e quer o bem de todos”, disse o bispo.

Após a benção final, teve procissão pelas ruas da cidade. O pároco, padre Joãozinho, agradeceu a participação de todos que ajudaram na realização da festa. “Só tenho a agradecer ao nosso bom Deus, a comissão organizadora, que neste ano foi formada pelos homens do Terço e deram o máximo para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Enfim, agradeço a todos que colaboraram, direta ou indiretamente, nos 33 dias de celebrações e a todo o povo de Deus que abrilhantou a nossa festa com sua participação”, encerrou o padre.