1 de julho de 2020

Festejos em Aracatu homenageia o padroeiro São Pedro Apóstolo

Por Pascom Aracatu

Foto: Pascom Aracatu

De um jeito bastante diferente, a Paróquia São Pedro de Aracatu encerrou no ultimo dia 29 mais um festejo em honra ao padroeiro da cidade. Com uma programação bastante diversificada e seguindo as recomendações da saúde devido ao novo Covid-19, os fiéis puderam além de visitar a igreja, acompanhar a imagem de São Pedro pelas principais ruas da cidade.

O dia solene teve início às 8h com abertura da igreja, e os devotos puderam visitar e fazer suas orações de forma organizada e mantendo o distanciamento social adequado. A programação seguiu pela tarde, às 15h30, com a reza do terço da misericórdia e logo, às 16h, a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco Padre Paulo Ferreira. No início da noite, uma linda carreta saiu em procissão pelas principais avenidas, abençoando a cidade e as famílias.

Nesse momento atípico quando somos obrigados a mantermos o isolamento social, só foi possível a realização da festa do Padroeiro, devido apoio significativo das equipes responsáveis pela liturgia de cada noite do novenário e pela equipe da Pascom, que seguindo as orientações religiosas e recomendações das autoridades de saúde, levou aos lares aracatuesses a palavra de Deus por meios das mídias sociais e pela Radio Sol Nascente FM, que durante todo novenário transmitiram as celebração e reforçar ainda mais a fé das famílias no senhor Deus.