5 de novembro de 2018

Festa do Sagrado Coração de Jesus é realizada em Urandi

Por Idalina Gonçalves/PASCOM Urandi

Foto: Idalina Gonçalves/PASCOM Urandi

A Paróquia Santo Antônio de Urandi, inspirada no tema “Coragem em venci o mundo” (Jo 16,33), realizou neste final de semana o Tríduo em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, com celebrações da Eucaristia presididas pelo padre Alessandro Alves, Coordenador Diocesano do Apostolado da Oração.

Uma festa bonita e participativa com momentos que ressaltaram a importância da oração e a relevância que o Apostolado tem dentro da Igreja, que busca sempre o fortalecimento da fé, através da oportunidade de convivência e de partilha.

No encerramento da grande solenidade ao Sagrado Coração de Jesus, padre Alessandro destacou, em sua homilia, a seriedade com que os devotados sempre reúnem em oração rezando pela a santificação do mundo, dos leigos e do clero e a de se viver a Eucaristia, pois Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus. Ratificou que muitos Santos veneraram o Coração de Jesus, em que Santo Agostinho afirma: “Vosso Coração, Jesus, foi ferido, para que na ferida visível contemplássemos a ferida invisível de vosso grande amor”.