10 de agosto de 2023
BRUMADO - NOSSA SENHORA APARECIDA E SÃO CRISTÓVÃO

Festa do Bom Jesus é Celebrada em Brumado-BA

Pascom Brumado-BA

De 28 de julho a 06 de agosto de 2023, toda a comunidade católica de Brumado-BA pôde vivenciar momentos únicos de fé, louvor, adoração e devoção! Isso porque, durante esse período, foi realizado o novenário em preparação à grande festa ao padroeiro da cidade, o Bom Jesus.

Foto: Pascom Brumado-BA

Com a temática abordada pelo 3º ano vocacional, “Vocação, graça e missão”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, os fiéis caminharam juntos, professando a sua fé em comum e aprendendo, cada vez mais, de acordo aos temas abordados em cada noite do novenário.
As atividades iniciavam-se sempre às 7h com a Santa Missa nas comunidades e após, outras equipes se revezavam na preparação dos alimentos que seriam comercializados nas tradicionais barraquinhas, organização do espaço litúrgico e demais atividades, demonstrando total zelo e cuidado.
Em cada noite, pastorais, grupos, movimentos, escolas e entidades civis e militares eram convidadas para compor a assembleia e assim participar da celebração que era presidida pelos padres que compõem a Diocese de Caetité-BA e concelebrada pelo pároco, Padre Cleonidio Alves da Silva.
Ao final de cada noite de oração, as pessoas se dirigiam para a esplanada da Igreja, onde ocorriam apresentações culturais e assim renovavam os laços de amizade.
Para aqueles que não tiveram a oportunidade de comparecer, foram disponibilizadas as transmissões através das redes sociais da Paróquia Bom Jesus e também através da Rádio Nova Vida FM 87,9.
No sábado, dia 05/08, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelo Monsenhor Alex Adriano e padre Cleonidio Alves da Silva. Depois, houve um animado leilão que contou com a participação das CEB’s urbanas e rurais.
No dia festivo, 06/08, houve a seguinte programação: alvorada festiva às 6h; ao meio dia a Oração do Ângelus e às 17h procissão por algumas ruas da cidade e em seguida, Missa Solene na esplanada da igreja Matriz do Bom Jesus.
Fiéis de todas as comunidades lotaram a referida esplanada e, com muita fé e devoção aproveitaram o momento para agradecer a Deus por ter enviado Seu Filho Amado, Jesus, por graças alcançadas e também pela sua proteção.
Ao final, foi lida uma mensagem de agradecimento a todas as equipes que se doaram através dos serviços realizados, com muito zelo e empenho, aos patrocinadores e a todos os que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso da festa em louvor ao Bom Jesus.