31 de julho de 2022
CAETITÉ – SENHORA SANT’ANA

Festa de Sant’Ana, padroeira da Diocese de Caetité

Por Pascom Catedral

Muitas celebrações marcaram o encerramento da Festa de Senhora Sant’Ana neste ano de 2022. Tradicionalmente uma multidão percorreu, em procissão, algumas ruas da cidade acompanhando os andores de Senhora Sant’Ana e São Joaquim, entre muitos cantos, “vivas”, orações e animação da filarmônica. Fizeram-se presentes, também, o bispo diocesano, Dom Carvalho, o arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, que presidiu a Missa Solene pela manhã, padres da diocese e autoridades civis.

Foto: Pascom Catedral

A procissão culminou com a Bênção do Santíssimo Sacramento, no adro da Catedral, dada pelo senhor bispo diocesano Dom Carvalho. Precedendo este ato, o pároco, Mons. Alex, fez o seu agradecimento a todos os que se envolveram no cuidado e preparação de mais uma festa, resultando em total sucesso. Após este momento, a banda Viva Ecclesia e o Coral Anjos de Deus, grupos formados por jovens da paróquia, se apresentaram ao público presente na praça, animando a todos os presentes.

Encerrando de forma grandiosa a Festa de Senhora Sant’Ana 2022, como é merecido, o Padre Alessandro Campos lotou a Praça da Catedral com público recorde que já o aguardava ansioso para o momento desde sua divulgação, e pôde acompanhar um vasto repertório com grandes sucessos do padre, como “O que é que eu sou sem Jesus?”, “Esse é meu Deus” e “Maria”, além de momentos de reflexão e oração.