6 de novembro de 2017
DIOCESE

Escola de Teologia de Caetité realiza colação de 26 leigos

Por PASCOM DIOCESANA

A formatura dos 26 concluintes foi realizada no CTL, em Caetité.

Vinte e seis leigos e leigas de diversas paróquias da Diocese de Caetité concluíram, neste sábado (26), o curso de Teologia pela Escola de Teologia da diocese. A colação de grau foi realizada no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, e contou com a presença do bispo Dom Carvalho, do diretor do Curso de Teologia, padre Izaías Afonso Silva, do representante da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), professor Anderson, e de familiares dos formandos. Antes, uma missa em ação de graças pelos formandos foi celebrada na Catedral de Senhora Sant’Ana.

A formação em Teologia tem duração de três anos. O curso é dividido em etapas, que acontecem em períodos intensivos durante cada ano. Ao final da formação, os concluintes apresentam um artigo, desenvolvido a partir da experiência em pastorais e movimentos da Igreja.

A Escola de Teologia de Caetité existe há quase 20 anos. O objetivo é formar leigos e leigas para o trabalho nas diversas paróquias.