1 de março de 2023
DIOCESE

DE VOLTA E COM FORÇA MÁXIMA!

Escola Bíblico-Catequética (E.B.C) realiza primeira etapa formativa do ano de 2023

A tempos que o Centro Pastoral Diocesano (CTL) não se encontrava tão movimentado! Após dois anos de Pandemia e funcionando de maneira limitada, o que impressiona não é a quantidade de pessoas, mas, o motivo que as levaram a se reunir no último final de semana (24 a 26 de fevereiro): o compromisso com a formação do povo de Deus!

Com este espírito, e agora com força máxima, a Escola Bíblico-Catequética (e Escola de Teologia para Leigos) iniciou suas atividades formativas para o ano de 2023 contando com a participação de 110 alunos, além de colaboradores e professores. Após dois anos sem admitir novos participantes, uma nova turma fora admitida para o quadriênio 2023-2026. São 35 leigos e leigas de diversas paróquias da Diocese de Caetité.

A I Etapa de 2023 começou com um momento de acolhida, oração e integração. Durante estes três dias os participantes tiveram a oportunidade de rezar, vivenciar, estudar e aprofundar os aspectos centrais da fé Cristã e da Palavra de Deus. A mais de 22 anos a Escola Bíblico-Catequética/Escola de Teologia tem sido referência na formação sistemática do povo de Deus na Diocese de Caetité muito contribuindo para uma fé mais consciente e consequente.