18 de maio de 2018

Encontro sobre Escola Diaconal, em Salvador, tem representante da diocese

Por PASCOM DIOCESANA

Foto: Pe. José Rocha

Terminou nesta sexta-feira (18), em Salvador (BA), o XIV Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais, que teve início na terça-feira (15), no Centro de Formação de Líderes da arquidiocese de Salvador. O objetivo foi proporcionar debates sobre as escolas diaconais e sobre o trabalho formativo e as dificuldades no ministério dos diáconos.

O padre José Rocha, das paróquias de Ibitira e Lagoa Real, representou a Diocese de Caetité no encontro. “A minha participação é para aprimorar os conhecimentos e implantar a escola diaconal em nossa diocese”, disse o padre, que é responsável pela formação da Escola Diaconal na diocese.

Participaram do encontro representantes da CNBB, diretores e formadores das Escolas Diaconais, presidentes das Comissões Regionais de Diáconos e candidatos ao diaconado.

O XIV Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais foi realizado pelo Conselho Nacional de Diáconos (CDN).