15 de junho de 2019

Encontro para cerimoniários da diocese é realizado em Caetité

Por Neto Fagundes/Pascom Igaporã

Encontro para cerimoniários da diocese é realizado em Caetité

Durante este sábado (15), jovens de diversas paróquias da diocese se reuniram no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, para o primeiro encontro diocesano dos cerimoniários. Ao todo, 16 paróquias foram representadas.

Na oportunidade, os cerimoniários foram convidados a refletir a vocação de servir com dignidade o Altar do Senhor, conduzidos pelo assessor espiritual da Pastoral dos Coroinhas, o padre Paulo Henrique Neves de Souza. Ainda durante a manhã, o bispo diocesano Dom Carvalho se fez presente para um momento de esclarecimento a respeito da liturgia e orientação à pastoral.

Após o almoço, o coordenador diocesano dos cerimoniários, Daniel Nunes, conduziu uma palestra a respeito da Instrução Geral do Missal Romano e explicou detalhadamente as normas litúrgicas presentes em nossa Igreja.

Ao fim da fala de Daniel, o padre Paulo Henrique fez a oração final, invocando a bênção e a proteção de São Tarcísio, para os coroinhas e cerimoniários, que se reunirão novamente em setembro, para o Primeiro Congresso Diocesano de Coroinhas.