9 de março de 2017

Encontro, em Caetité, reúne representantes do Terço dos Homens

Da Redação, com informações da Coordenação do Terço dos Homens

O encontro reuniu representantes de 25 paróquias da Diocese.

O Movimento Terço dos Homens da Diocese se reuniu, nos dias 3 e 4 deste mês, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, para um momento de formação e espiritualidade. Representantes de 25 paróquias estiveram presentes.

No encontro, os homens do Terço refletiram sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que trata da preservação dos biomas brasileiros, tão ameaçados pela ação humana. A importância da participação dos homens na Igreja também foi tema de reflexão. Os representantes do Terço partilharam, ainda, a experiência do Movimento em cada paróquia.

Ao final do encontro foi eleita a nova coordenação diocesana, que agora tem à frente Marcelo Brito, da Paróquia de Guanambi. Os novos coordenadores dos zonais também foram escolhidos.

O Terço dos Homens está presente em todas as paróquias da Diocese. Criado há 17 anos, a Paróquia de Malhada de Pedras é o berço do Movimento.