6 de fevereiro de 2017

Encontro, em Caetité, discute Campanha da Fraternidade deste ano

DA REDAÇÃO

Encontro, em Caetité, discute Campanha da Fraternidade deste ano.

Oitenta agentes de pastorais e movimentos da Diocese de Caetité, entre padres, leigos e religiosas, participaram, no último fim de semana, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, do encontro de formação da Campanha da Fraternidade deste ano, que terá como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

A formação foi organizada pela Cáritas Diocesana, que tem como coordenador o padre Osvaldino Barbosa, de Macaúbas. O bispo de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, abriu o encontro na sexta-feira (3) à noite.  As discussões continuaram ao longo de todo o sábado (4), e, como resultado, algumas propostas de trabalho foram levantadas e serão encaminhadas para o Conselho Pastoral Diocesano (CPD) e para as paróquias. Duas das propostas serão escolhidas para serem trabalhadas durante este ano, tendo à frente as Pastorais Sociais da Diocese.