18 de março de 2023
DIOCESE

ENCONTRO DO EPISCOPADO DA BAHIA E SERGIPE

Pascom Diocese de Propriá

A Arquidiocese de Feira de Santana/BA, sediou nesta semana (13 á 15/03), o Encontro do Episcopado do Regional Nordeste 03, que compreende as (arqui)dioceses dos Estados da Bahia e Sergipe. Atualmente o NE 03 é formado por 26 dioceses espalhadas nas 4 Províncias Eclesiásticas: Arquidiocese de São Salvador/BA, Arquidiocese de Feira de Santana/BA, Arquidiocese de Vitória da Conquista/BA e Arquidiocese de Aracaju/SE.

A Presidência está sob a condução de: Dom João Santos Cardoso (Presidente – Bispo de Bom Jesus da Lapa/BA), Dom Carlos Alberto Breis (Vice presidente – Bispo de Juazeiro/BA) e Dom Vítor Menezes (Secretário – Bispo de Propriá/SE).

O encontro teve início nesta segunda-feira com a Santa Missa presidida por Dom Zanoni Dementino Castro (Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana/BA), no Mosteiro das Irmãs Clarissas Franciscanas, pedindo a Luz do Espírito Santo para a condução dos trabalhos pastorais deste nosso Regional Nordeste 03.