30 de julho de 2019
DIOCESE

Encontro de formação da OVM é realizado em Caetité

Por OVM – Obra das Vocações e Ministérios

Aconteceu, no último final de semana, dias 27 e 28 de julho, no Centro de Treinamento de Líderes  (CTL), em Caetité, o encontro de formação para coordenadores da OVM (Obra das Vocações e Ministérios), organismo com a finalidade de rezar pelas vocações e contribuir com a formação dos seminarista da Diocese de Caetité.

A formação contou a assessoria do padre Sátiro Bezerra, Reitor do Seminário São José, do padre Gilvan Pereira, Reitor da Comunidade de Formação N. Sra de Guadalupe e dos seminarista da diocese. Nesta formação, foi trabalhado a Mensagem do Papa Francisco para o 56° Dia Mundial de Oração pelas Vocações, com o tema “A coragem de arriscar-se pela proposta de Deus”. Além disso, reforçou a importância de organizar a OVM nas paróquias, e foi apresentado pelos seminaristas as etapas da formação: Propedêutico, Discipulado, Configuração e Síntese Vocacional. Ademais, tiveram diversos momentos de espiritualidade.

Lideradas de diversas paróquias participaram da formação, aprofundaram seus conhecimentos e reafirmaram seu compromisso em zelar pelas vocações na Diocese.

Contamos com a Presença do nosso bispo diocesano Dom Carvalho que na oportunidade presidiu a Santa Missa e motivou a OVM na sua missão.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa, no domingo, na Catedral Senhora Sant’Ana, presidida com padre Gilvan.