21 de agosto de 2019

Encontro Anual dos Coordenadores Diocesano de Catequese é realizado em Caetité

Por Jucilene Neves/Pastoral da Catequese

Foto: Pastoral da Catequese

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, aconteceu o Encontro Anual do Coordenadores Diocesano de Catequese. Este ano, em consonância com o Ano Vocacional e com o processo de iniciação cristã, foi refletido o tema sobre o Batismo.
Para tanto, foi realizado uma formação voltada para o coordenador e catequista do Batismo, com base na Bíblia e no livro Batismo de crianças ( NUCAP Paulinas).

Intercalando encontros vivenciais, a coordenação diocesana da Pastoral da Catequese assessorou o encontro.

Com uma alegria que é inato do Catequista, o encontro foi uma maravilha de Deus para a nossa missão. Houve a participação de quase todas as paróquias da Diocese, faltando apenas quatro. Na sexta, o bispo Dom Carvalho fez uma visita ao encontro levando a Cruz missionária e explicando o significado dela.

Passamos esses dois dias confirmando a nossa missão que recebemos no Batismo e fortalecidos, na certeza que fazemos por amor ao Reino do Senhor. Que Deus nos abençoe!