3 de setembro de 2022
BRUMADO - NOSSA SENHORA APARECIDA E SÃO CRISTÓVÃO

Encerramento do mês Vocacional na Paróquia NS Aparecida e São Cristóvão de Brumado

Por Priscila dos Santos/Pascom Brumado

No dia 31 de agosto de 2022, às 19h30, no Seminário São José, localizado interinamente na cidade de Brumado-BA, houve a celebração da Santa Missa em memória do encerramento do mês vocacional.

Foto: Zilmar Santana/Pascom Brumado

Na ocasião, estavam o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, padre Sandro Alves Teixeira Lima, presidente da celebração; o Diácono Ronielson Souza; os seminaristas do período propedêutico do referido seminário e leigos (as) das duas Paróquias de Brumado-BA.

O pároco padre Sandro acolheu a todas as pessoas presentes e a celebração seguiu o rito litúrgico com a Primeira Leitura (1Cor 3,18-23), Salmo Responsorial (Sl 23) e Evangelho (Lc 5,1-11). Após a última proclamação, em sua homilia, o sacerdote citou algumas considerações sobre o tempo vivenciado, tais como: a necessidade de continuar a oração pelas vocações; despertar uma consciência profunda do chamado que Deus faz a cada um e estar atento (a), pois não viemos a esse mundo por acaso, mas sim por uma grande missão.

A partir desses apontamentos, o pároco padre Sandro recordou que todos somos vocacionados, pois a graça maior da vocação é o chamado à vida; também através do Batismo à santidade e com isso atuar como sal da terra e luz do mundo. Ao finalizar, ele agradeceu a todos que contribuíram desde a construção do ambiente do Seminário São José até o momento presente, de acolhida aos seminaristas da Diocese de Caetité-BA, bem como de outras Dioceses, como de Bom Jesus da Lapa-BA e Livramento de Nossa Senhora-BA.

Em seguida, a celebração seguiu como de costume, e ao término houve a entrada do estandarte de São José, por dois representantes da Obra das Vocações e Ministérios. Também a benção final e logo após um café partilhado, com as pessoas que estavam presentes no local, e também à quem desejasse, poderia visitar as acomodações do Seminário.