24 de março de 2019

Em Guanambi, Pascom realiza encontro de formação para novos agentes

Por PASCOM Guanambi

Foto: PASCOM Guanambi

Na manhã deste domingo (24), na Igreja Matriz São Geraldo Majella, em Guanambi, aconteceu o encontro de formação para novos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom). Com o tema “A verdade vos tornará livres: fakes news e jornalismo de paz”, a reunião iniciou às 8h20 com um momento de oração, em seguida os novos membros receberam a mensagem de boas-vindas do pároco, padre Eutrópio Aécio. Também participaram do encontro agentes das paróquias Nossa Senhora das Dores de Candiba e São João Batista de Pindai

Após a acolhida foi realizada uma dinâmica de socialização mediada por Alexandre Vieira, um dos fundadores da Pascom na Igreja Matriz de São Geraldo Majella. O encontro continuou com explicações do orador Wicley Martins sobre a atuação e importância da Pascom.

Os participantes do encontro também puderam refletir sobre a carta do Papa Francisco para o 53° Dia Mundial das Comunicações Sociais, a mensagem principal da carta é: “Somos membros uns dos outros’(Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”. Esse momento formativo foi conduzido pela oradora Fernanda Xará.

Além do encontro ter proporcionado aos novos agentes conhecerem mais sobre os trabalhos realizados pela Pascom e a sua missão, os participantes também puderam compartilhar experiências. As atividades foram encerradas às 12h com a certeza que o encontro foi um passo motivador para esta caminhada e o desejo de levar a boa nova através da comunicação.