9 de agosto de 2018
DIOCESE

Em Fortaleza (CE), dom Carvalho participa de encontro com bispos do Nordeste

Por PASCOM Diocesana

Bispos do regional NE3 no encontro, em Fortaleza (CE).

Em Fortaleza (CE), desde segunda-feira (6), o bispo dom José Roberto Silva Carvalho participa de um encontro promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para os bispos do Nordeste. Cerca de 120 pessoas, entre bispos e assessores da CNBB, estão presentes no encontro. O objetivo é discutir a ação evangelizadora na região, enfatizando a realidade e a cultura locais. Também está sendo analisada a conjuntura social, política e religiosa do Nordeste.

Em entrevista ao Programa Show da Manhã, da Rádio Educadora Santana, de Caetité, nesta quinta-feira (9), dom Carvalho falou sobre as discussões do encontro. “A ação evangelizadora atinge a pessoa na sua totalidade, na sua realidade social, política e cultural. Com relação ao Nordeste, nós sabemos que há avanços nesse sentido, mas também muitos recuos e dificuldades. E o nosso olhar, aqui, é sobre isso, para que seja um olhar de esperança para a nossa região”, disse o bispo, que destacou, entre as ações realizadas pelo Nordeste, a construção de cisternas, que é um projeto de inciativa da Igreja Católica.

“O interessante do encontro é, sobretudo, o espaço de partilha, porque a gente fala em Nordeste, mas há uma diversidade de expressões culturais e situações sociais na região. E essa partilha de como cada diocese tem vivido a sua realidade tem sido uma riqueza para nós”, afirmou dom Carvalho.

O encontro com os bispos termina nesta sexta-feira (10). Ao final, um comunicado será divulgado ao povo, como orientação sobre as questões discutidas nesses dias na capital cearense.

Tags: