18 de outubro de 2018
DIOCESE

Em Feira de Santana, simpósio discute formação dos seminaristas

Por PASCOM Diocesana

A arquidiocese de Feira de Santana sediou, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, o primeiro simpósio missionário para formadores e seminaristas. O evento foi organizado pelo regional Nordeste 3 da CNBB e contou com quase 300 seminaristas e mais de 20 padres.

O simpósio teve como tema “Missionário presbítero, para uma Igreja em permanente estado de missão. Desafios e perspectivas”. A assessoria foi do padre Daniel Ricchetti, que enfatizou a importância vital da dimensão missionária para a vida da Igreja e a necessidade que a formação dos seminaristas caminhe também nesse sentido.

O padre Sátiro Bezerra, formador do Seminário São José de Caetité e coordenador de pastoral, representou a diocese. Os seminaristas João Marcos, Caio Cesar, Mário Victor e Pedro Augusto, de Caetité e Livramento de Nossa Senhora, também participaram do simpósio.