27 de setembro de 2018
DIOCESE

Em encontro anual, padres e religiosas refletem sobre os movimentos e a Igreja diocesana

Por PASCOM Diocesana

Encontro de atualização de padres e religiosas

Terminou, na manhã desta quinta-feira (27), o encontro de atualização dos padres e religiosas da diocese, no Centro de Treinamento de Líderes  (CTL), em Caetité. O encontro teve início na noite de segunda-feira (24), com a celebração da Eucaristia, presidida pelo bispo dom José Roberto Silva Carvalho.

Uma vez por ano, os padres e as religiosas que atuam na diocese se encontram para refletir sobre uma temática teológico-pastoral, afim de ajudá-los na compreensão e na prática pastoral cotidiana.

O encontro deste ano refletiu sobre “Os movimentos e a Igreja diocesana” e teve a assessoria do padre Manoel Oliveira Filho, da Arquidiocese de Salvador. Padre Manoel destacou a importância do diálogo da Igreja com os movimentos estudados no encontro, sem perder de vista a caminhada da Igreja e as perspectivas pastorais.

Em outro momento, o contador da diocese, Pedro Costa, repassou orientações de administração contábil e financeira para as paróquias. Além do  estudo e das reflexões desses dias, o encontro também foi uma oportunidade para a convivência e o fortalecimento dos laços de fraternidade entre os padres, religiosos e religiosas.