2 de junho de 2018
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Em Caraíbas, comunidade celebra Santo Aníbal, fundador dos Rogacionistas

Por Vivaildo Carvalho/PASCOM Caraíbas

Entre os dias 28 de maio e 1º de junho, a comunidade Veredinha, na zona rural da Paróquia Santo Antônio de Caraíbas, realizou o tríduo e festa em honra a Santo Aníbal, padroeiro da comunidade e fundador da congregação de religiosas Filhas do Divino Zelo e dos Padres Rogacionistas, presentes em algumas paróquias da diocese. A celebração de abertura da festa foi presidida pelo padre Paulo Ferreira, pároco de Caraíbas. Muitas comunidades marcaram presença durante os festejos.

No dia dedicado a Santo Aníbal, 1º de junho, a missa foi presidida pelo padre Nilson, da Congregação dos Rogacionistas. Durante o Tríduo, a comunidade refletiu sobre o Ano do Laicato e a iniciação à vida cristã. Após a missa de encerramento, teve café partilhado. Além da alegria em celebrar o santo padroeiro, a comunidade de Veredinha também se alegra com a construção da capela da comunidade, que já foi concluída.