30 de janeiro de 2019

Em Brumado, paróquia celebra Missa de envio do padre Jordano Viana

Por Zenilda Carvalho /PASCOM Brumado

Fotos: Diego Vieira/PASCOM Brumado

Aconteceu neste domingo (27), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão em Brumado, a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Jordano Viana, em comemoração aos seus 6 anos de Ordenação Presbiteral e encerramento da sua instituição como Pároco da referida paróquia. A celebração foi concelebrada pelos padres José Silva, da Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Condeúba, Anderson de Oliveira, da Paróquia São Sebastião em Ibiassucê e o Monsenhor Alex Adriano, Vigário geral da Diocese de Caetité.

Estiveram presentes à celebração, familiares do padre, CEB’s, paroquianos, amigos de cidades vizinhas e demais comunidades que representam as paróquias de Brumado.

Monsenhor Alex Adriano, em sua homilia frisou que “guardar, anunciar e proclamar a palavra de Deus, está no centro da espiritualidade, do desígnio da vida do padre, isso faz dele um sacerdote, segundo a palavra de Deus”.

Ao final da celebração houve homenagens de carinho e afeto pelos presentes, através de mensagens e abraços calorosos.

Em 27 de maio de 2018, Pe. Jordano assumiu a direção pastoral da nova Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão e ao mesmo tempo ajudou como Vigário Cooperador da Paróquia do Bom Jesus. Com seu jeito carismático e de pai espiritual, nos conduziu a momentos de profundo conhecimento da nossa fé e doutrina, através de ensinamentos e acompanhamento aos grupos, pastorais e movimentos.

A partir de fevereiro de 2019 será hóspede na Comunidade de formação Nossa Senhora de Guadalupe em Belo Horizonte, onde se hospedará com Pe. Gilvan Pereira Rodrigues e seminaristas, até o mês de junho. De julho em diante, ele viajará para Roma, para dar continuidade ao aprofundamento no estudo das Sagradas Escrituras.

No dia 29 de janeiro, o já conhecido Pe. Sandro Alves Teixeira Lima assumirá a direção da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão. Ele esteve aqui em Brumado como vigário paroquial em anos passados, como primeira experiência pastoral.

Nós paroquianos de Brumado externamos  a nossa imensa gratidão ao Pe. Jordano, pela dedicação e carinho prestada a todos.

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós? ” E eu respondi: “Eis-me aqui. Envia-me! “. (Isaías 6:8)

Tags: