Narrado nos evangelhos, o batismo de Jesus nas águas do Rio Jordão marca o início de Seu ministério público. A solenidade celebrada neste domingo – dia 10 – levou muitos fiéis às igrejas do mundo inteiro. Crianças foram batizadas e foi-se refletido sobre esse que é um dos sacramentos da iniciação cristã.
Distante das grandes catedrais, a comunidade Baixa da Baraúna, zona rural de Brumado, celebrou seu padroeiro e a solenidade do batismo do Senhor. Pelas estradas que cortam o povoado, com o andor do Senhor do Bonfim fizeram procissão até a capela da comunidade.
Uma capela pequena e organizada. Ali, com alegria e fé, ouvindo e refletindo o evangelho em que conta o momento que o céu se abre e uma voz diz, enquanto João Batista começa o batismo de Jesus, “Tu és o Meu filho amado, em Ti ponho Meu bem querer” (Lc 3, 22), a igreja acolhia também, à família dos cristãos, seu mais novo membro: Kaik.
Na Paróquia Bom Jesus, outras missas foram celebradas e outros batizados também foram realizados, revivendo o momento do batizado de Jesus e renovando a fé no sacramento.