18 de maio de 2018
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Em ato ecumênico, igrejas e órgãos públicos realizam caminhada pela Paz, em Igaporã

Por PASCOM/Igaporã

Foto: A caminhada foi inspirada na Campanha da Fraternidade deste ano. PASCOM/Igaporã

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã e órgãos públicos municipais, como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Secretaria de Ação Social e a Secretaria de Educação realizaram, nesta sexta-feira (18), uma Caminhada pela Paz. O evento também contou com a participação de pastores de algumas igrejas evangélicas, de representantes de Conselhos Municipais, além de alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino.

A caminhada foi inspirada na Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência”. Também foi celebrado o Dia Mundial de Luta contra o Abuso Sexual de Menores e a Luta Antimanicomial. As escolas e os órgãos públicos apresentaram as várias formas de violência presentes na sociedade e a maneira de fazer a paz acontecer.

Ao final do evento, após a fala do prefeito e das apresentações, o padre Paulo Henrique Neves, pároco de Igaporã, e os demais líderes religiosos, num gesto ecumênico, transmitiram a todos uma mensagem de paz e fizeram orações.