8 de outubro de 2017
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Em assembleia, Paróquia de Malhada de Pedras avalia caminhada paroquial

Por Anderson Ferreira/PASCOM Malhada de Pedras

Representantes de pastorais, grupos, movimentos e de 26 comunidades rurais participaram da assembleia. Foto: Diovane Leite

Em assembleia realizada na manhã deste domingo (8), a Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras avaliou a caminhada paroquial dos últimos quatro anos. Representantes de pastorais, grupos e movimentos e de 26 comunidades rurais participaram do encontro.

As atividades tiveram início com um momento de oração,  conduzido pelo administrador paroquial, padre Edson Rocha.

Em um momento de motivação, a psicóloga Andréia Feitosa fez uma dinâmica sobre a participação dos leigos à frente dos trabalhos da Igreja. Questionou a disponibilidade deles na condução das pastorais, grupos, movimentos e comunidades e finalizou dizendo que, diante das dificuldades, é preciso se renovar sempre para seguir com entusiasmo e alegria.

A coordenadora de liturgia da paróquia, Aureni Caetano, fez um repasse do encontro de liturgia em Caetité. Explicou as partes da Santa Missa e tirou dúvidas dos participantes com a ajuda do padre Edson.

O coordenador dos Ministros da Eucaristia, Stanislau dos Santos, apresentou o resultado dos questionários distribuídos para as pastorais, grupos, movimentos e comunidades, como avaliação da caminhada da paróquia e da diocese. Entre os questionamentos, foi perguntado quais os principais desafios das comunidades e da paróquia e de que maneira enfrentá-los, além de pedir aos leigos sugestões de propostas para a caminhada dos próximos anos. Os resultados da pesquisa serão encaminhados para a assembleia diocesana que acontece em novembro, em Caetité.

Ao final da assembleia, os participantes elegeram o dízimo e as missões como prioridades para caminhada da paróquia nos próximos anos. Temas que serão trabalhados em paralelo com as prioridades da diocese e da Igreja.