23 de novembro de 2022
ARACATU – SÃO PEDRO

Em Aracatu, padre Paulo Ferreira celebra 25 anos de ordenação sacerdotal

Por Pascom Aracatu

Nesse domingo (20), dia de Cristo Rei do Universos o Padre Paulo Ferreira comemorou os seus 25 anos de ordenação sacerdotal na paróquia São Pedro Apóstolo, que também na oportunidade deu inicio as comemorações dos 60 anos de fundação da paróquia. A celebração foi presidida pelo Bispo Dom José Roberto, concelebrada pelos padres colegas de Padre Paulo, além da presença de seminaristas, religiosas, representantes das comunidades, amigos e familiares.

Padre Paulo Ferreira é natural da cidade de Candiba (BA), onde também foi ordenado em 23 de novembro de 1997 no pátio do Colégio Dom José Pedro Costa, o seu tema foi: “Eu te formei, e te constitui luz para as nações”(Is. 42,6), e seu lema escolhido: “Sempre aberto ao Senhor e aos Irmãos”. Padre Paulo após passar pelas paróquias das cidades de: Brumado, Malhada de Pedras, Guajeru, Mortugaba, Licínio de Almeida, Jacaraci, Urandi e Sebastião Laranjeiras, atualmente atende as paróquias das cidades de Caraíbas e Aracatu aonde chegou como pároco em maio de 2017.

Padre Paulo foi Homenageado pelas Comunidades, pela comunidade matriz, com uma apresentação realizada pelas crianças da Catequese representando o grupos, pastorais e movimentos da paróquia, após as homenagens o Padre agradeceu a presença do Bispo, dos colegas inclusive de alguns que caminharam juntos desde o seminário.

Em suas palavras o Padre recorda o seu chamado; “Uma das coisas que marcou a minha caminhada, meu chamado vocacional, foi essa palavra, eu sentado no chão com meus colegas de grupo de jovens, e minha prima fez uma pergunta à freira; freira porque você escolheu ser freira?… Foi por um amor maior! Eu perguntei comigo mesmo, não perguntei para ninguém, fiquei com essa pergunta por muito tempo; que amor maior é esse? Fui encontrando responder no dia a dia, que o amor maior é amar a tudo e a todos sem distinção de classe, cor, credo, amar dessa forma é o amor maior!”. Ainda agradeceu todos os envolvidos pela organização da celebração; grupos, pastorais, movimentos e comunidades.

Após a celebração aconteceu uma recepção na quadra do Cetro Social Madre Maria Miguel, com apresentações musicais e um vídeo de diversas pessoas que passaram pela vida do Padre Paulo durante esses 25 anos.

Nós da Paróquia São Pedro Apóstolo mais uma vez parabenizamos o Padre Paulo pelos seus 25 anos de Sacerdócio, sendo cinco destes em nossa paróquia, desejamos que Deus o cumule de bênçãos e graças, que o Senhor seja perseverante na fé, conduzindo o povo de Deus em busca a construção do reino aqui na terra como no céu. Parabéns Padre Paulo!