2 de outubro de 2018
DIOCESE

Dom Carvalho se reúne com vigários dos vicariatos, em Caetité

Por PASCOM Diocesana

A reunião aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité.

O bispo dom José Roberto Silva Carvalho se reuniu, na última quinta-feira  (27), no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, com os vigários regionais dos seis vicariatos que formam a diocese. Esta foi a primeira reunião do bispo com os vigários, desde a criação dos vicariatos.

Também participaram da reunião o mons. Alex Adriano Barbosa, vigário-geral da diocese, e o padre Sátiro Bezerra, coordenador de pastoral e formador do Seminário São José de Caetité.

Na reunião, o bispo apresentou as responsabilidades dos vigários regionais, entre as quais estão a de representar o bispo nas festas dos padroeiros na ausência dele, realizar a celebração da instituição dos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística e dos leitores, além de coordenar o vicariato.

Os vicariatos foram criados por dom Carvalho em substituição aos zonais, para melhor atender as necessidades pastorais da Diocese de Caetité.