16 de agosto de 2021
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Dom Carvalho preside Missa pelos 20 anos de ordenação de padre Osvaldino Caitano

Por Pascom Caculé

Na noite desta sexta-feira, 13, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Caculé, celebrou Missa em Ação de Graças pelos 20 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Osvaldino Caitano. A celebração aconteceu na igreja matriz e foi transmitida ao vivo, com número restrito de fiéis. Neste dia comemora-se santa Dulce dos Pobres e em Caculé estava acontecendo o tríduo de são Tarcísio.

Foto: Pascom Caculé

Padre Dino, como é carinhosamente chamado, pertence à Paróquia Senhor Bom Jesus da Boa Vida, de Cordeiros, mas está servindo uns dias em Caculé. Abençoados dias! Ele foi ordenado no dia 11 de agosto de 2001 juntamente com o Monsenhor Alex Adriano, também presente na celebração, com o tema: “Esse tesouro nós o levamos em vasos de barro” (II Cor 4, 7).

A celebração foi presidida por Dom José Carvalho, bispo da Diocese de Caetité, concelebrada por outros sete padres, dentre eles o pároco local, Padre Paulo Henrique Neves. Também estiveram presentes a Irmã Zenaide, religiosa vocacionada em Caculé, parentes do Padre Dino e fiéis visitantes.

Dom Carvalho pontuou que ser sacerdote é “trazer o Cristo Senhor na eucaristia; ser sempre o Ministro de Deus”. E tudo por amor, denotou.

No final, após ouvir muitas palavras de apreço, Padre Dino disse: “Muito obrigado! Se mil vidas eu tivesse, em mil vidas eu seria padre novamente; sou eternamente grato a Deus por ter me concedido, sem mérito algum de minha parte, em Jesus Bom Pastor, a vocação sacerdotal”.

“Padre Dino, fomos contagiados por seu amor: amor de pai, de amigo, de companheiro, enfim, de pastor. Nós que lhe agradecemos por tudo”.