10 de novembro de 2023
DIOCESE

Dom Carvalho ordena em dezembro dois novos padres para a diocese

Por Pascom Diocesana

A Igreja Diocesana de Caetité se prepara, com alegria, para a ordenação sacerdotal de dois novos padres. As cerimônias de ordenação acontecem em dezembro, em dias diferentes, pela imposição das mãos e oração consecratória do bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho.

Diáconos Lázaro Matheus e Matheus Augusto

O Diácono Lázaro Matheus de Jesus Souza será o primeiro a ser ordenado. A celebração está marcada para o dia 16 de dezembro, às 17h, em Caculé, cidade natal do diácono.

No último dia do ano de 2023, será ordenado padre o jovem Diácono Matheus Augusto Silva Souza. A celebração será às 9h30, na cidade de Boquira onde o jovem nasceu.

Trajetória

Lázaro Matheus e Matheus Augusto entraram para o seminário em 2015. Depois de um ano no Seminário Menor, em Caetité, mudaram-se para Belo Horizonte (MG), onde fica a Comunidade Nossa Senhora de Guardalupe, o Seminário Maior da Diocese de Caetité. Em Minas, cursaram Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Os dois foram ordenados diáconos no mesmo dia, 14 de julho deste ano, na Catedral Senhora Sant’Ana, em Caetité. Lázaro Matheus está vivenciando a experiência diaconal na Paróquia Santo Antônio, em Condeúba. Já Matheus Augusto passa pela mesma experiência na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Almas, em Jacaraci.