11 de abril de 2019

Dom Carvalho nomeia novo Colégio dos Consultores da diocese

Por PASCOM Diocesana

Dom Carvalho nomeia novo Colégio dos Consultores

O bispo dom Carvalho nomeou, na manhã desta quarta-feira (11), o novo Colégio dos Consultores da diocese para o quinquênio 2019-2023. A nomeação foi feita durante o encontro de confraternização e espiritualidade que reúne padres, religiosos e religiosas desde a noite de ontem, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité.

O novo colégio é formado pelos seguintes membros: Pe. Osvaldino Barbosa, Mons. Alex Adriano, Pe. Isaías Afonso, Pe. Cleonidio Alves, Pe. Eutrópio Aécio, Pe. José Carlos Rodrigues e Pe. Sátiro Bezerra Fernandes. O Colégio dos Consultores é um organismo previsto pelo Direito Canônico e obrigatório em todas as dioceses. A função dele é de auxiliar o bispo nas questões administrativas e assumir a direção da diocese no caso de vacância da sé diocesana.

Dom Carvalho também nomeou o padre Geraldo Mariano Júnior, da Congregação dos Frades Carmelitas Descalços, como diretor espiritual do Seminário São José de Caetité, função que antes era ocupada pelo padre Jordano Viana Filho.

No encontro com o bispo, os padres e as religiosas participaram de momentos de espiritualidade e penitência. Eles também tiveram a oportunidade de se aproximarem da misericórdia de Deus por meio do sacramento da Confissão. Hoje à noite, os padres e as religiosas participam da Missa da Unidade, na Catedral Senhora Sant’Ana, celebração que será presidida por dom Carvalho e na qual o bispo abençoa os Santos Óleos que serão usados, durante o ano, nos sacramentos do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermos.