16 de outubro de 2019
DIOCESE

Dom Carvalho emite nota de pesar pelo falecimento do fundador da 106 FM de Guanambi

Por Pascom Diocesana

Monsenhor Antônio Pianca foi fundador das Rádios 106 FM e da Rádio 104 FM comunitária de Guanambi

A Diocese Senhora Santana de Caetité manifesta profundo pesar pelo falecimento do Monsenhor Antônio Pianca, ocorrido no final da tarde da última sexta-feira, 11 de outubro.

Monsenhor Antônio Pianca pertencia ao clero diocesano da Diocese de Vittorio Veneto, na Itália, e exerceu o ministério sacerdotal ordenado como padre fidei donum em nossa Diocese de Caetité, servindo com dedicação e incansável zelo a Paróquia de São Antônio em Guanambi, entre os anos de 1998 e 2008.

Um grande homem de Deus, portador de uma humanidade exemplar. A austeridade, dinamicidade e generosidade e inteligência que caracterizavam o monsenhor Antônio Pianca, acompanhada do seu alto grau de compreensão e bondade, demonstrava a vivência do evangelho em suas ações.

Agradecendo a vida Monsenhor Antônio Pianca, renovamos nossa profissão de esperança e de fé nas palavras de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais” (Jo, 25-26).

Agora Monsenhor Antônio Pianca pertence totalmente ao Senhor. Louvamos a Deus pelo dom de sua vida e ministério vividos junto a nós. Pela misericórdia de Deus Pai Todo Poderoso, o Monsenhor Antônio Pianca em paz.

Caetité, 16 de outubro de 2019

Dom José Roberto Silva Carvalho