27 de maio de 2024
DIOCESE

Dom Carvalho e Mons. Alex participam da Posse Canônica de Dom Josafá Menezes em Aracaju

Por Guilherme Augusto | Pascom de Caetite

No último sábado (25), Dom Carvalho e Monsenhor Alex Adriano participaram da Posse Canônica de Dom Josafá Menezes da Silva como 5° arcebispo de Aracaju (SE). A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de Aracaju e contou com a presença de vários bispos, padres, religiosos e expressiva participação do povo de Deus.

Foto: Pascom Aracaju

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Sérgio da Rocha, mandou proceder com a leitura e apresentação das Letras Apostólicas, documento assinado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, que valida e insere na posse da diocese o bispo nomeado. Após ser empossado, Dom Josafá presidiu à Santa Missa. Dom Carvalho, acompanhado do Monsenhor Alex Adriano, representou a Diocese de Caetité.

Dom Josafá nasceu em Salinas da Margarida, Bahia, em 2 de janeiro de 1959. Foi ordenado presbitério no ano de 1989 em Salvador (BA). No dia 10 de março de 2005 foi sagrado bispo, tornando-se auxiliar na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Em 2010 Dom Josafá foi nomeado bispo de Barreiras (BA) onde permaneceu até o ano de 2019, quando foi nomeado arcebispo de Vitória da Conquista (BA), Província Eclesiástica da qual a Diocese de Caetité faz parte, juntamente com as Dioceses de Bom Jesus da Lapa e Livramento de Nossa Senhora e Jequié.

A Diocese de Caetité se alegra pelos anos em que Dom Josafá esteve à frente da Província Eclesiástica de Vitória da Conquista, e pede a Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju, que continue a conduzi-lo e fortalecê-lo nesta nova missão.