26 de outubro de 2018
DIOCESE

Dom Carvalho celebra dois anos de nomeação como bispo de Caetité

Por PASCOM Diocesana

Foto: Mauri de Oliveira/PASCOM

Dom José Roberto Silva Carvalho, o nono bispo da Diocese de Caetité, celebra, nesta sexta-feira (26), dois anos de nomeação. Ele foi nomeado bispo pelo papa Francisco em 26 de outubro de 2016, após um período de vacância na diocese. A ordenação episcopal foi realizada em 29 de janeiro do ano seguinte, na praça da Catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité, e reuniu milhares de fiéis, das várias paróquias da diocese.

Que Deus, pela intercessão de Senhora Sant’Ana, nossa padroeira, continue iluminando a vida e as ações do nosso Bom Pastor, para continuar guiando o povo de Deus com sabedoria e esperança.

Passeio anual

Desde a última segunda-feira (22), dom Carvalho e os padres da diocese estão em viagem por Maceió (AL), para um momento de convivência e fraternidade. O passeio é realizado pelo clero uma vez por ano. Amanhã, eles já estarão de volta à diocese.

Nesta sexta-feira, o bispo anunciou aos padres a data da ordenação presbiteral do diácono Bruno Araújo Porto para o dia 26 de janeiro do próximo ano, na cidade de Boquira, terra natal do diácono. Bruno, atualmente, faz estágio pastoral na Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi.